segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

> BLOG YOUBESTTEEN #01 #LuauSkateSessions > Entrevista Daniel Vieira

Cobertura especial da equipe @youbestteen > BLOG YOUBESTTEEN

Olá galera, Daniel Vieira foi uma das atrações do #Luauskatesession, ele anda de skate a um bom tempo e já ganhou vários campeonatos, não só brasileiros mais como em outros países, ele é pentacampeão europeu, tricampeão mundial e tetracampeão brasileiro de skate.
E nós do blog da @alajovemOFICIAL junto com o @YouBestTeen, descolamos uma entrevista exclusiva para vocês confiram ae:

Daniel Vieira



Desde quando você anda de skate?
Bom desde 92, começei a andar de skate na pista do gaucho, como uma brincadeira e em dois anos eu me tornei amador e de lá pra ca consegui ser pentacampeão europeu, tricampeão mundial e tetra ampeão brasileiro de skate.

O que o skate representa na sua vida?
Hoje eu sou um empresário do skate e um competidor hoje eu tenho 12 pratrocinios, eu sou o que o skate me fez , vivo do skate, só não digo que é minha namorada , porque tenho minha esposa, (risos)

Quando você começou qual foi a maior dificuldade que você encontrou?
Família, minha mãe e meu pai me proibiram de andar de skate , tinha que andar de skate escondido.

Agora em relação a campeonatos que você participou, no começo quando ainda era novato, deve aquele certo preconceito pela parte dos outros competidores que já eram mais experientes?
Sempre vai ter, o cara que começar andar de skate sofre esse preconceito, ainda mais quando você começa a andar um pouco melhor que eles, ai rola aquele bloqueio.


E nos diga um pouco sobre a sua Loja:
Eu viajo muito, é muito dificil eu parar aqui no brasil, devido aos circuitos mundiais e de dois anos pra cá eu montei uma fabrica de skates, que fica em Campo Largo, com essa correria de empresário e campeonato, eu consegui uma parceria com o Clube Santa Mônica , conseguimos trazer a pista para o clube e tudo que estiver perto de Curitiba eu estou feliz. Apareceu a oportunidade de abrir uma loja, ter a galera para cuidar da pista e tals.
A Centauro, que é uma das maiores lojas de esportes no brasil, esta patrocinando, e isso ajudou na abertura da loja também, que vai ter a inauguração em janeiro, fico muito feliz em estar com uma loja, uma escola de skate, mas foi com muita batalha porquê o skate ainda é visto como um esporte e uma atividade que é so para quem é maloqueiro, drogado mas isso esta mudando aos poucos conforme a midia vai mostrando o outro lado do esporte.


Fale um pouco sobre essa escola de skate:
A escola é aqui no clube, é separada por idade, quem esta cuidando dessa parte é a Larrisa Carollo, que também é campeã mundial de skate, cuida da parte de skate feminino, porque tem muita menina que anda de skate, mas vai ter mais três instrutores e a minha participação nos dias que eu estiver disponivel


Qual é o recado que você deixa pra galera que ta começando agora a andar de skate?
Procurem fazer as coisas certas, fique longe das drogas e se divertir andar de skate por amor e depois pensar numa coisa mais séria.

Só para vocês terem uma noção que ele manda MUITO BEM NO SKATE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário